- Você nega e faz pouco caso da referência e existência de milhares de deuses de outras religiões mas sente-se ofendido quando alguém debocha ou faz pouco caso do seu.
- Você acha o politeísmo uma baboseira mas não se importa em acreditar em uma Divina Trindade.
- Você se sente diminuído e desumanizado quando se imagina parente dos macacos mas acha perfeitamente natural a bíblia dizer que os humanos vieram da lama e voltarão para a lama.
- Você acha graça da crença hindu de deuses humanóides, da visão Nórdica de Valhalla e da narrativa grega de deuses dormindo com mulheres, mas não tem problemas em acreditar que o Espírito Santo engravidou uma virgem e que ela deu a luz a um homem-deus que foi morto, ressuscitou e subiu aos céus só por sua causa.
- Você não perde a chance de expor pequenas falhas em cada novo processo ou teoria científica desenvolvidos ou de desdenhar o método que usam para datar evidências da antiguidade, mas não acha nada errado acreditar nas datas deixadas por homens de tribos da Idade do Bronze que afirmavam que o mundo surgiu poucas gerações antes deles.
- Você repudia as atrocidades de Allah no Alcorão mas nem pisca quando alguém comenta sobre como os cristãos mataram e torturaram ao longo da história ou quando lê sobre as matanças descritas no antigo testamento.
- Você acredita que toda a população deste planeta com exceção daqueles que compartilham a mesma crença que você - e é claro, excluindo as seitas rivais – passarão a eternidade em um Inferno de sofrimento infinito. E ainda considera sua crença a mais “tolerante”, “amorosa” e “humilde” de todas.
- Enquanto a ciência moderna, a história, a geologia, a biologia e a física falham em convencê-lo de qualquer coisa, um sujeito rolando no chão e falando em "línguas" que ninguém compreende basta como evidência para provar que o cristianismo e tudo o que ele defende é verdadeiro.
- Você define 0.01% como um "alto índice de sucesso" quando se trata de respostas a orações. Uma forte evidência de que rezar funciona e de que além de te ouvir pacientemente, Deus também intervém a seu favor graças a suas preces. E atribui os 99.99% fracasso restantes à Inefabilidade Divina.
- Você percebe que seus conhecimentos sobre a Bíblia, metafísica cristã e história da igreja são muito mais esparcos do que o de muitos ateístas, agnósticos e céticos, e mesmo assim considera-se um Cristão.
E agora? Acalma-te. Foi só para pensar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário