quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Paciência com a minha incompetência


Sabe, eu tenho tentado estar aqui. Ando refletindo sobre o porquê do meu silêncio. 
Talvez seja porque ando me sentindo injustiçada.


É a experiência da convivência com esse monstro chamado "os outros", como bem foi retratado em Lost.


As redes sociais no mundo web têm a mesma função e importância do mundo adulto, seja para pessoas físicas ou jurídicas. A convivência social molda atitudes, ajusta condutas, ensina e lapida o caráter. Mas também nos mostra coisas assustadoras. Descobrimos (ou relembramos) que há pessoas sem caráter, sem escrúpulos e que preferem destruir a construir.


O paralelo é grande, com uma sutil diferença: na web existe o anonimato que cria uma falsa 
sensação de "segurança" para os covardes.


Quero dizer com isso...


Que não devo me calar diante das injustiças.


Que tem muita gente no nosso trabalho precisando resolver sua vida sexual antes de tentar prejudicar os outros anonimamente.


Que apesar de tudo temos que lutar por um mundo melhor, com pessoas melhores. 


E que esses monstros que vivem nos outros habitam em nós mesmos. E é contra eles que devemos lutar todos os dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário