quinta-feira, 6 de outubro de 2011

i-agora?


A morte de Steve Jobs entristece a todos que, como eu, se iniciaram no mundo da informática através de um Macintosh... que descanse em paz!

De certa forma o desktop publishing, como era chamada na época a informatização das redações, isso no final dos anos 80... início dos 90, mudou totalmente a minha vida.
Os departamentos de Arte passaram a ter uma maior importância dentro das redações.

Posso dizer que participei pioneiramente disso. Eu e o Mac nos demos muitíssimo bem. Naquela época, os softwares gráficos eram todos feitos para o Mac, que ficou conhecido como o computador dos designers. Lembro que, na faculdade, fiz um financiamento de um quadra 7200... e a prestação tinha o mesmo valor da prestação do meu primeiro carro. E a sensação de comprar o primeiro Mac foi a mesma que a do primeiro carro...

Hoje trabalho também com PC, mas nunca vou esquecer que foi um Mac que me fez ser o que sou hoje em dia...


Ele popularizou a inteligência.

Funcionalizou a beleza.



Seu discurso para os formandos de Stanford, revisto agora que ele morreu, nos ajuda a reposicionar a importância das coisas no nosso tempo de vida.

Foram muitas as capas de jornais no mundo inteiro. A que mais me tocou foi essa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário