sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O mico da mediocridade

Estou meio depressiva, sem vontade, me sentindo inadequada. Aquela famosa sensação de ser uma águia andando numa bicicleta.


Não é por nada em específico, mas por tudo mesmo. Uma parte deve ser a consciência que vem com o aniversário, esse evento que nos deixa mais velhos a cada ano. Você começa a olhar "the big picture", começa a questionar o sentido da vida e das coisas. Começa pela primeira vez a se incomodar com o que os outros pensam... (A direção é "sempre em frente").


Mas também não é isso. Não é a "vida". A vida está boa. Acho que o problema é o sentimento em relação à "maioria" das pessoas. Eu não me identifico atualmente com essa maioria, por mais que eu tente.


Hoje, um amigo muito especial me disse que a graça da vida é sempre aderir, ver o que todo mundo está vendo, acompanhar o que todos estão acompanhando, ouvir as músicas que todos estão ouvindo. Mas aí eu vejo os assuntos mais lidos, as notícias mais procuradas, os programas de maior audiência, as músicas mais bombadas e... não me encontro em quase nada. Outro amigo me enviou uma poesia falando sobre mediocridade. O contexto era o mesmo. Um peixe fora d´água... uma avestruz andando de patins... sei lá...


Ok, uma coisa aqui e outra ali me diverte. Mas é como se eu não me encaixasse. A peça fora do jogo, a carta de mico. É isso, o mico da mediocridade caiu na minha mão.


Não estou fazendo parzinho com o mundo. Já se sentiu assim? Pois é assim que estou hoje. Ou melhor, ultimamente.


Eu olho as pessoas, os resultados, as medidas, os hits e fico com a impressão que o público parece criança pequena. Parece medíocre. Só quer comer cheetos o dia inteiro, não quer tomar banho, nem ir pra escola. Eu me sinto aquela mãe que quer que as crianças comam brócolis, estudem e vistam o casaquinho. Isso quando não mando todo mundo pro chuveiro.


Vai passar.

Um comentário:

  1. http://ryotiras.com/wp-content/uploads/2011/07/soniferailha.jpg

    Olha está imagem. Não sei se vai chegar em forma de link mas é este o endereço dela (do sitio ryotiras.com). Eu lembrei dela quando li tua postagem e me gastei a procurá-la. Acredito que não estejas só, de alguma maneira não - só não sei bem expressar qual.

    ResponderExcluir