quarta-feira, 13 de abril de 2011

O sucesso excita

Ficar subitamente em meio à roda, na berlinda, sob as luzes e com todos os olhares voltados para você, abala. O excesso de luz deslumbra, porque lumbre é luz mesmo. Muita luz, muito deslumbramento.

Todo mundo que já subiu num palco, deu uma entrevista, falou para uma multidão, foi hit no YouTube, Trending Topic no Twitter, sucesso no bairro sabe do que estou falando. Do nada, a lâmpada recebe uma carga imensa de energia. Em geral, explode.

Apesar da sudorese, da boca seca, das pernas trêmulas, essa excitação adrenalizada é prazerosa. Dá poder instantâneo ao corpo e muita importância para quem mais é sedento de atenção e reconhecimento, o ego.


A carga de adrenalina é parecida com aquela experimentada nos esportes radicais e o poder, parecido com aquele conferido às autoridades.


Mesmo que não seja pra sempre, todo mundo quer experimentar essa sensação ao menos uma vez na vida. É gostoso. Ego-stoso.


Já vivi alguns momentos intensos, já fiz muito eco, já fiz algum barulho. Ainda que de forma tênue, já senti o poder da TV e das polêmicas. Hoje, na minha idade, não gosto mais tanto de barulho. Gosto mais de viver a vida pela trilha sonora do jazz, das músicas mais alegres e melodiosas. Eventualmente, claro, dou minhas buzinadas e bato forte o tambor.


Por enquanto, fico aqui, observando os passarinhos do Twitter, da Internet, da vida real, piando, cantando, gritando, ciscando, berrando e batendo asas. Olho pra eles e compreendo que estão todos legitimamente buscando o desejo de, ao menos uma vez, sentir a delícia de voar.


O sucesso dá asas.


Ou você plana e pousa bem ou se arrebenta no chão.

Voar é para os equilibrados.

http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário