terça-feira, 26 de abril de 2011

Quebra-cabeça real

Online jigsaw puzzles from JigsawSite.com


Por que as pessoas se interessam tanto por Kate e Williams? Claro, ele é jovem, bonito e filho de Lady Di e ela é linda. Mas o que pega mesmo é o mito da felicidade eterna e perfeita, o conto de fadas do príncipe encantado que casa com a plebeia. É como ver no mundo real uma encenação de uma lenda. É como ter ali, diante dos olhos, a certeza de que algo fascinante pode acontecer com qualquer um de nós.

Entre no Orkut e, só por curiosidade, digite Kate Middleton no campo de pesquisa. São vários perfis falsos da moça e mais uma porção de comunidades dedicadas ao casamento real. Isso no Orkut, que só faz sucesso no Brasil e na Índia. E aí tem o Facebook. E o Twitter. E o YouTube. E os incontáveis resultados no Google. Não adianta. Até 6a. feira, dia do casamento, só vai dar esse assunto. Tem até aplicativo para iPad e canal de notícias no Flipboard.


Além das explicações lógicas, tem aquela necessidade da mídia e do público de encontrar um fato para poder acompanhar, aplaudir e sonhar. Vamos todos cobrir, comentar, fazer piadas, morrer de rir e, em seguida, vamos voltar para nossas vidas normais, aquela que empilha as contas na nossa mesa e cobra a entrega do Imposto de Renda.


Talvez a melhor interpretação seja justamente aquela que liga o mundo real ao irreal. De vez em quando ficamos cansados das nossas rotinas e damos uma volta pela vida dos outros. E, se é pra dar uma voltinha na vida de alguém, que seja de uma futura princesa. Dá quase aquele gostinho de brincar de rainha por um dia.

http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário