segunda-feira, 20 de junho de 2011

Desapego

Tá, não vou reclamar. Não mais.

Nesse fim-de-semana ouvi duas vezes, de pessoas diferentes, que eu nunca estou satisfeita. Refleti e é verdade. Eu sempre quero mais. Mas isso não é nem nunca foi reclamação com o Universo. Não estou me queixando da vida, de forma alguma, ao contrário. Celebro com alegria o fato de ter vida e saúde para realizar tudo que quero.

Eu ainda tenho muito trabalho pela frente. Só que preciso me desapegar dessa idéia de querer sempre mais um pouquinho de tudo que tenho. Preciso parar de achar que tudo sempre pode ficar melhor do que está agora. E o pior é que pode. Pode mesmo. 

Preciso de um diabinho que grite no pé do meu ouvido: Vai, larga essa ideia, esse pensamento que atormenta sua cabeça...

Eu sei que é difícil, mas tem jeito. Vou passar a tentar sempre o "desapego" e um método que funcione. Vem lá um assunto que não me agrada, que me irrita, sobre o qual não quero nem tenho interesse em falar e assim que o reconhecer, vou afastá-lo. Vou afastar de mim esse cálice de vinho azedo. Se a tentação bater à porta, não a receberei em minha casa. Direi não, não obrigada, não quero, não é bom pra mim. Sai de mim, vai pra lá. Rsrsrs.

O mundo, claro, tem gente má, que ao descobrir qualquer fragilidade sua estará lá pra cutucar sua ferida. Inclusive as que você nem tem, mas que elas imaginam que você tenha. Ignore-as também. São todas da mesma laia, moram no inferno de Hades, no rio da trevas. Não dê ouvidos, olhos, mãos a elas. Deixe que mergulhem de volta em sua escuridão.

Botão de block, clicar em não curti, tecla de delete, foram feitas pra gente usar mesmo. Senão nem existiriam.

Felizmente esse mundo de infelizes é bem menor que o das pessoas boas somadas a todas aquelas que estão vivendo suas próprias vidas. Somos maioria, tenho certeza.  Vamos em frente com alegria, perserverança, um pouco de coerência, paciência e benevolência. E tolerância, até com a ignorância.

Bom dia, boa semana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário