terça-feira, 19 de julho de 2011

Você tem TOC digital?

Estava eu aqui na minha mesa, enlouquecida entre os emails e o habitual bloqueio criativo da tarde, quando resolvi parar para escrever sobre meus TOCs. Sim, porque não? Vocês acham que quem recebe uma média de 400 emails, posts e feeds por hora não tem TOC digital? 

Então vejam abaixo alguns dos que me lembro:

Não consigo ler texto em Word ou pdf se ele não estiver em Trebuchet, corpo 9, pintado de escarlate e em uma página tamanho A4 com 2 cm de margem de cada lado;

Tudo no meu computador é baixado pro meu desktop e depois guardado dentro de sua respectiva pasta, mesmo que seja só um arquivinho e que isso faça com que meu desktop ou Outlook fique parecendo um labirinto sem fim

Tenho crises de falta de ar toda vez que alguém me responde o e-mail com todo o histórico apagado ou quando recebo e-mail para o qual não tenho uma pastinha designada

Depois de encurtar um link clico no atalho pelo menos três vezes pra ver se vai conectar direitinho

A cada 140 toques que eu digito em qualquer lugar, preciso parar tudo e abrir o iGoogle pra ver meus gadgets e depois o outlook pra ver meus feeds (só pra ver o que tá rolando, não pra ler) e dar uma olhada nos MSN e GTalk pra ver se alguém novo entrou (só pra ver também, não pra falar)

Cada vez que publico um post no Face entro de meia em meia hora pra ver quem curtiu

E aí vai o pior deles: se aparece o ícone de nova mensagem na barra de tarefas eu não consigo fazer mais nada enquanto não visualizar a msg (por mais que eu tente).

E você? Tem algum TOC digital? Me conta, vai...







Obs. A dica foi da Bia Granja

Nenhum comentário:

Postar um comentário