segunda-feira, 27 de junho de 2011

10 coisas que você já deve saber



1- Críticas sobre qualquer pessoa ou assunto, com ou sem fundamento, são por um único motivo: inveja. Seu cérebro foi programado para ter inveja de tudo e de todos.

2- Ninguém quer saber de conteúdo. Gasta tempo e atrapalha a diversão.

3- Textos são chatos porque possuem muitas letras. Para entender muitas letras você precisa de tempo e ninguém quer gastar seu tempo. Ver figuras otimiza tudo.

4- Falar mal de si mesmo é permitido. Falar bem não pode. Se você se autoelogiar será discriminado.


5- Falar mal dos outros dá audiência. Somos malvados que fingimos gostar de uma sociedade boazinha.

6- O sobrenome é o que há de mais importante na sociedade, seja o sobrenome de família (e.g. Kennedy), sobrenome da empresa (fulano é diretor da Globo, mesmo que seja do setor de assistentes de montagem de cenário numa micro-emissora na Cochinchina), sobrenome da instituição de ensino (o cara estudou em Harvard! Ele pode ter feito um workshop de 2h, pago, num prédio que fica dentro do campus de Harvard, mas é Harvard. 

7-Quando duas pessoas discutem sobre algum tema, em qualquer situação, a mais bonita é sempre a que tem razão. O feio é sempre sujo, burro e mau. O mundo odeia gente feia.

8- Feio serve para fazer humor. Gente bonita não serve para ser engraçada. Gente bonita serve de inspiração. Exceto as loiras que precisam aguentar piadas infames.

9- Toda vez que você faz uma pergunta recebe em troca uma avalanche de outras perguntas: Por que você está perguntando isso? Qual o seu interesse na resposta? O ser humano é paranóico por natureza e desconfia até da sua sombra projetada. Não gostou? Pq tá lendo?

10- Toda lista precisa de 10 itens... então aí vai: Todo ser humano é curioso.

2 comentários:

  1. 1- Eu refleti e não concordo, sou feliz criticando quase tudo e não por inveja, eu simplesmente gosto de tentar ver de outro modo e quem sabe até melhorar. Eu não tenho inveja do restaurante da universidade, mas estou tentando alertá-los que seu sistema é ruim e que é muito fácil comer e colocar a conta no diretor, juro!

    2- Gastar tempo é algo mal, mal, muito mal, mas eu assinei o seu feed por que pensei que havia conteúdo, ou cliquei errado, sei lá.

    3- Por isso mesmo coloque sempre uma imagem em cada postagem que explique claramente todo o texto, que não tenha palavras (pior em inglês onde precisarei de um tradutor) e que carregue rapidinho hein!

    4- Ha! Eu já consegui ser discriminado por falar mal de mim mesmo também, mas as reações humanas são sempre tão divertidas, como evitar?

    5- É culpa da nossa religião que promete eterno paraíso, ai temos que aproveitar um curto tempo de inferninho oras.

    6- Compramos etiquetas e ganhamos uma roupa de brinde.

    7- Ai.

    8- Ah, é Darwin, cada um se desenvolve conforme suas necessidades, fraco e feio ter que ser articulado.

    9- Vou parar de dar respostas para me socializar mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maycon! Obrigada por interagir por aqui. Meu blog está ainda engatinhando e sinto-me sempre honrada ao receber comentários nos meus posts. Mesmo as críticas são sempre construtivas, viu?! Minha idéia com o blog é tirar as pessoas da sua zona de conforto. Fazê-las refletir sobre os diversos aspectos das relações humanas. E sim, você tem razão: relações humanas são sempre divertidas, como evitar? Ator fala mal de ator, diretor fala mal do outro diretor, bailarina odeia a outra bailarina, modelo detesta modelo. E assim vai. A regra tem exceções por isso se chama regra. A exceção confirma a regra, no caso. Vale também para as 10 frases do post. Blogueiro então, vive falando mal de outro blogueiro. Vale para microblogging também. Não vale para mim pois não falo mal de quem se expressa e dissemina conteúdo inteligente. E isso é apenas um aspecto geral do ser humano se manifestando na particuaridade da atividade, no cenário da concorrência de mercado. Por exemplo, no filme Midnight in Paris, do Woody Allen, isso é tema de diálogos. Já Hemingway só entrega seus livros para Gertrude Stein porque não confia em nenhum outro escritor para avaliar sua obra. E por aí vai... eu não me importo com avaliações, muito pelo contrário. Tudo é um eterno aprendizado ;-) Ah, e quanto ao curto tempo de inferninho... não concordo. Somos estrelas e estamos a passeio para amar e sermos felizes. Bjos e espero você por aqui em outros posts!

    ResponderExcluir