segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alguém sabe como roubar um banco?

Se há um setor no Brasil que merece nosso mais profundo desprezo é o bancário. Deveríamos fazer algum boicote nacional contra esses parasitas da economia. Pena que é impossível. Sabendo disso, os bancos não param de nos humilhar com tantas filas, principalmente no início do mês, nos escalpelar com suas tarifas abusivas e nos estropiar cada tostão com as taxas de juros mais altas da via láctea.

Não é a toa que seus lucros são astronômicos. O Itaú Unibanco acaba de fechar o primeiro trimestre deste ano com o maior lucro da história, R$ 3,53 bilhões. Como nunca antes neste país. E o lucro do Santander? É o maior lucro no mundo. Nada mal para uma instituição cuja sede está em um país falido como a Espanha.

Ninguém me convence que com essa farra toda eles não tenham condições de, custasse o quanto for, acabar com as filas desumanas a que somos submetidos naqueles currais que eles inventaram. Se ao menos pagassem salários decentes aos bancários. Mas não.

São insaciáveis.


“O que é roubar um banco em comparação a fundar um banco?”
Bertolt Brecht


2 comentários:

  1. nossa, voltou inspirada do findi amiga.... mandou bem.
    bjs bia

    ResponderExcluir
  2. Nem parece banco.

    Publicitários fazem humor, humoristas fazem publicidade. -André Dahmer

    Eu sei que a frase do A.D. é contra as propagandas que escondem a verdade e comentaristas que escondem propagandas no contexto informativos, mas a frase "nem parece banco" é o máximo.

    "Ah, bancos são ruins, somos um banco diferentes, nem parecemos um banco, claro, somos, mas o importante é que não parecemos[...]"

    Hilário.

    ResponderExcluir